quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pensamentos de Adriano Santos


Os jovens conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas quase nada sobre o mundo que são.



O que de fato move o mundo? 
Será que é o dinheiro? 
Mas o que move o seu mundo?
Também é o dinheiro?
O que será que é o mais importante?
Mas será que o que é mais importante pra você, é realmente prioridade sua?
O que te deixa mais feliz?
O que de fato é felicidade?

Ultimamente eu ando fazendo essas perguntas para mim mesmo!
Acho que devo está ficando louco.

"Mas as vezes é preciso percorrer os caminhos mais loucos da nossa mente para descobrir respostas de coisas simples que a vida nos proporciona"

                                                            (Adriano Santos)





O mundo é feito de perguntas.
Viver é descobrir as respostas? Será?
Será que só vivendo descobrimos essas tais respostas?
Sem se perguntar o porquê das coisas. Achando que tudo acontece porque simplesmente tem que acontecer.




"A maioria das pessoas estão tão adaptadas a viver no escuro, que não aceitam quando algumas pessoas falam que o sol existe". 


Eu não tenho pressa de chegar. Quem caminha mais rápido tem mais chance de tropeçar e, na maioria das vezes não enxerga os valores que tinham nos caminhos percorridos.

                                                                                                ( Adriano Santos )


Depois que inventaram Celulares e Internet... As pessoas não tem mais os mesmos contatos. Não se abraçam, não conversam, não sabe os verdadeiros sentimentos das pessoas, não parabenizam pessoalmente. A modernidade estar afastando as pessoas.

                                                                          ( Adriano Santos )

"Às vezes é preciso percorrer os caminhos mais loucos da nossa mente para encontrar as respostas das coisas mais simples que a vida nos proporciona".
                                                                    ( Adriano Santos )

"Só um louco é capaz de compreender a lucidez de um homem pensativo".

                                                                     ( Adriano Santos )

Existem momentos que tudo parece estar na contra mão.
E o mundo que você tanto sonhou ficaram apenas nos sonhos.

E nesses momentos vem os risos escondendo as lágrimas, o olhar feliz camuflando os momentos tristes e as palavras doces tentando não sentir o sabor amargo da realidade. Assim é a nossa vida. Nem tudo é como parece ser.
                      
                                                                          ( Adriano Santos )

Geralmente nos impressionamos fácil com a estética. Chegamos em uma biblioteca, olhamos o livro e adoramos a capa. Então compramos e levamos pra casa, mas ao ler... Você percebe que a única coisa que valeu a pena foi o designer da capa, só isso e nada mais.
                                                                          ( Adriano Santos )


"Eu não preciso provar o que eu sou; eu só preciso mostrar o que eu não sou".

                                                                                                             ( Adriano Santos )


"Uma pessoa que tira a sua própria vida jamais queria se livrar do dom de viver, mas dos problemas que vida lhe proporcionou".

                                                                                                     ( Adriano Santos )


"Meus olhos tentaram ver o que estava inalcançável da visão ocular, meus ouvidos procuravam sons inauditíveis, minhas mãos tentavam tatear o intocável.
Na escuridão eu pude enxergar que as coisas eram mais simples do que eu imaginava, no silêncio eu ouvir as palavras certas que eu estava precisando e depois de tudo isso pude tocar e sentir aquilo que minhas mãos mais jamais sentirá".


                                                                                                               ( Adriano Santos )


"Um dia você acorda e percebe que aquilo que você tanto sonhou em realizar foi conquistado por outra pessoa. Pessoa esta que nunca deixou de lutar, jamais desistiu, topou fazer aquilo que você se recusava praticar. Um dia você acorda e se depara com a triste realidade. Jamais desista".

                                                                                                             ( Adriano Santos )


"Na contra-mão da vida podemos encontrar o caminho certo, nas perdas podemos dar valor as conquistas, nas trevas perceberemos o valor da luz e nos momentos difíceis vemos o valor de um amigo".

                                                                                                            ( Adriano Santos )


"Nem sempre que estar ao teu lado estar contigo"
                                                                      ( Adriano Santos ) 


Em uma competição só existem dois resultados; a VITÓRIA e o FRACASSO.
Nem sempre aquele que recebe o troféu é o VITORIOSO, mas aquele que desistir sempre será o FRACASSADO.


                                                                                                             ( Adriano Santos )

"Uma das coisas mais importante da vida é a juventude, independentemente da idade que você tenha".
                                                                                                              ( Adriano Santos )
"As decepções da vida não vem com o objetivo de te destruir, mas com a missão de te fortalecer".
                                                                             ( Adriano Santos )

Nem sempre quando eu estiver com um sorriso no rosto significa que eu esteja feliz.
                                                                                                        ( Adriano Santos )
___________________________________________________
Às vezes tentamos ser quem não somos para tentar agradar quem não merece.
                                                                                                        ( Adriano Santos ) 
__________________________________________________
As lágrimas que não molham meu rosto inundam meu coração. 
                                                                                                      ( Adriano Santos )
__________________________________________________

( Meu silêncio )

Minhas palavras não dirão
O que meu coração sente
Mas planto boa semente
No fundo do coração
Não troco um sim pelo não
Não troco sorrisos por lágrimas
Não mergulho nas mágoas
Quando me sinto sem chão
Pois procuro solução
Para aliviar meu espírito
Quando no fundo do abismo
Seguraste minha mão
Meus pés estarão firmes
Na terra que Deus criou
Que cristo ressuscitou 
Que Deus deu o perdão
O pecado de Adão 
Daquilo que ninguém crer
E Deus faz acontecer
Quando todos dizem não.


                                                                                  Escrito por: Adriano Santos

***************************************************
O amanhã ainda estar por vir. Nunca conte com o amanhã.
O fato é que, em um belo dia nada mais lhe pertencerá.
 

***************************************************
A estética um dia se deteriora com o passar do tempo.
A inteligência não, ela com o passar do tempo fica mais forte e mais bonita.
Seja bonito(a), mas não esqueça do principal. O que é o principal pra você?
Então observe se você estar fazendo isso.
 
****************************************************
"A verdadeira solidão não aquela em que você se tranca em um determinado lugar e se isola do mundo, mas aquela em que você estar entre tantas pessoas e se sente só."  ( Adriano Santos )
******************************************************



As vezes nos decepcionamos por acreditar demais.
Por tanto querer fazer os outros felizes acabamos sofrendo.

Por tanto amar somos odiados.

Por tanto respeitar somos traídos e por tanto querer o bem acabamos mal.
___________________________________________________________


Ao navegar em meu pensamento fiquei submerso diante do mundo inexplorado que existe na mais profunda fantasia dos meus sonhos.

Ao sair dessa "prisão" entrei no meu próprio ser e comecei a pensar em mim imaginando o que os outros achariam. E percebi que ao achar demais acabam perdendo muito.

Quando lembramos dos outros esquecemos de nós, isso não quer dizer que devemos esquecer dos outros, mas da vida do próximo.

Não tenho muito a dizer, prefiro ser um bom receptor, não tenho muito a enxergar, pois ao fechar os olhos vejo mais longe e observo melhor e, chego e enxergar coisas que muitos observadores não terá a capacidade de ver, não com esse jeito que algumas pessoas veem a vida.
____________________________________________________________


A noite chega como um breu nas nuvens escuras.

As lágrimas rolam sobre nossa face como a chuva que cai sobre as folhas de uma arvore. 

As lembranças vem como um temporal que arrasta tudo o que há pela frente.

Mas os teus pés te mantém firme diante de todas as turbulências que vem para te atingir, pois, o Deus que te sustenta é mais forte que qualquer fato que tenta te destruir.
____________________________________________________________


Nossa vida, vida essa que temos que viver como se fossemos morrer amanhã e aprender como se fossemos viver para sempre.

Nosso mundo, mundo esse que na maioria das vezes é simplesmente feito de ilusões por pessoas que te dão asas e no fim te prendem em uma gaiola.

Pessoas que tem um nível incomparável, pessoas ótimas e pessoas que podemos chamar de amigo (a), mas existem também aquelas pessoas covardes, hipócritas, desprovidas de dignidade. Que pensam que o dinheiro compra caráter, que pensam que dinheiro me fará dobrar joelhos e até mesmo admirar pessoas de tais valores, valores esses que posso chamar de inúteis, pois, para mim, homem com muito dinheiro e pouca dignidade não passa de um maltrapilho mendigando favores de uns e de outros.

Hoje sou pequeno, mas já contribui para a grandeza de muitos que se acham grandes hoje.

Saiba de uma coisa, todo mundo tem seu valor e eu tenho o meu. E de uma coisa eu sei, e tenho certeza que Deus também sabe, eu não precisarei me humilhar aos pés de ninguém, pois já tenho a quem dobrar os joelhos e me apequenar em meio as aflições.

Mas que seja o que tiver de ser. Deus não escolhe os capacitados, ele apenas capacita os escolhidos. E tenho certeza, que a cada segundo que passa ele me capacita, dia após dia.
_____________________________________________________________


Em meio as tempestades que surgirem no meu caminho, eu aqui continuarei, remando contra a maré e buscando meus objetivos.

Que a maldade humana não ultrapasse a camada de benção que Deus tem sobre mim.

Que meu barco navegue por mares, ondas e tempestades, mas que no final da minha

trajetória reste apenas o sucesso e a experiência de que nada é fácil quando se tem um valor inestimável.
_____________________________________________________________


Como é impressionante. As pessoas mudam constantemente.

Mudam de caráter, mudam de conceitos, mudam de personalidade.

Que pena, pois pessoas assim quebram muito a cara.

O mundo dar voltas e, quando nos encontra-mos novamente, que seja como 

desconhecidos.
______________________________________________________________

Todos nós fazemos escolhas, ou talvez não.
Tudo na vida tem seu propósito, mas nada acontece por acaso.
Confesso que durante muito tempo eu venho analisado, observando, estudando, mas até agora não consegui compreender algumas formas que minha psique entende as coisas.
Muitas pessoas podem me chamar de louco, mas é difícil ser lúcido em um mundo tão fictício. É difícil acreditar nas mentiras que parecem verdades, ou nas verdades que parecem mentiras.
É complicado dar um sorriso para quem quer ver suas lágrimas, confiar em quem te atinge pelas costas, tratar com prioridade quem te ver como opção.
Confesso que nesse mundo eu não entendo mais nada, mas prefiro continuar dessa forma, sendo assim, muitos subestimam aqueles que parecem não compreender nada, mas às vezes “me faço de cego para enxergar mais longe”.
________________________________________________________________________

Frases de Adriano Santos 
 
O tempo passa, mas tem coisas que jamais serão capazes de passar junto com ele.
Tem coisas que destrói nossa alma, mas permanece em nosso coração
.

Se alguém te critica é porque estar te observando.
Não considere uma crítica como um fato negativo, mas como uma forma
para você melhorar naquilo que você faz.
 

Quem realmente tem amor no coração jamais odiará alguém.

 
Encontre o seu próprio ser e nunca mais se sentirá sozinho.

Viva para ser feliz, não para ser perfeito. 

Certas perguntas eu prefiro ficar calado pois, tem silêncio que responde até mesmo aquilo que não foi perguntado.

Em meias tantas tempestades eu ainda procuro um raio de sol.

Não deixe rolar lágrimas em seu rosto por alguém que nunca valorizou seu sorriso.

Quem não tem humildade consigo mesma jamais terá simplicidade com os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário