sábado, 18 de janeiro de 2014

Ter qualidade de vida...





Texto retirado do livro:

Jamais se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela venha a falir. É sua responsabilidade protegê-la contra as pressões de fora e contra os conflitos de dentro. Há muitas pessoas que admiram e torcem por você. Elas precisam de você saudável, livre, alegre, sábio. Mas nunca se esqueça de que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ter qualidade de vida não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ter qualidade de vida é saber valorizar tanto o sorriso quanto a tristeza. É ter humildade no sucesso e aprender lições nos fracassos. É agradecer os aplausos, mas saber que nas coisas simples e anônimas se escondem os melhores tesouros da emoção.

Ter qualidade de vida é ter consciência de que cada ser humano é um mundo a ser conhecido e uma história a ser explorada. Todas as pessoas têm riquezas escondidas dentro de si, mesmo as difíceis e complicadas, mesmo as que erram e fracassam continuamente. Garimpe ouro no solo de quem você ama. Garimpe ouro dentro do seu próprio ser. Poucos sabem garimpá-lo, por isso, poucos vêem dias felizes. 

Ter qualidade de vida é não ter medo dos próprios sentimentos. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. Ter coragem para dizer: “Perdoe-me”. É ter coragem para ouvir um “não”. Ter segurança pare receber uma crítica, ainda que injusta. É fazer novos amigos, mas nunca deixar os antigos para trás.

Ter qualidade de vida é ser um navegante nas águas da emoção. Beijar os filhos prolongadamente, abraçar os pais afetivamente e olhar nos olhos de quem é especial para você e dizer com vibração: “Eu te amo!” “Eu preciso de você”.

É ser um amigo de Deus e agradecer-lhe a cada manhã pelo milagre da vida... É saber que vale a pena vivê-la, apesar de todos os desafios, crises e dificuldades. Pois ter qualidade de vida é saber usar ferramentas psicológicas para extrair ganhos nas perdas, força no perdão, segurança nos solos do desespero, experiência nos vales do medo, alegria na terra da dor.

Acima de tudo, ter qualidade de vida é ter convicção de que apensas das nossas falhas, defeitos e fragilidades e vida é...

UMA JOIA ÚNICA NO TEATRO DA EXISTÊNCIA...


(12 Semanas para mudar uma vida – Pags: 229 e 230 – Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário