sexta-feira, 14 de março de 2014

Meus minutos em pensamento



Hoje fiquei um bom tempo olhando a água que caía suavemente lá fora. O céu negro mostrava a tempestade que estava por vir. O sol não iria aparecer. O dia seria frio; nada iria me aquecer.

Eu, parado, sozinho no meio da multidão, amparado pelo pensamento das coisas extraordinárias da vida. O mundo lá fora me esperava, mas chovia muito. E eu, decidi não arriscar, apenas contemplar.

No frio da tempestade, muitos pensamentos brotavam, e meus olhos, apenas ficavam observando a chuva, a água que molhava meu rosto e refletia na vidraça da janela. Sorrir faz bem à alma, isso é verdade. Mas quando a alma está inundada de decepções, um sorriso não se faz nos lábios de um ser que apenas contempla a chuva e deixa a água percorrer sobre seu rosto.

A vida passa todos os dias em anos luz, e nem paramos para analisar. Estou velho; estou cansado; estou exausto; não quero mais; não posso mais. Vou sair da casa de campo e tentar contemplar a chuva da janela do meu apartamento, pelo menos posso vê-la molhar a terra sem que a água percorra sobre o meu rosto. Então, por fim, nasce o sol e o sorriso que ilumina o meu dia.


-Adriano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário