terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dose de REFLEXÃO III

Quem nunca se sentiu sozinho? Quem nunca se sentiu inútil e até mesmo já pensou em tirar a própria vida? Hoje o seu dia pode está escuro. Seus olhos transbordam lágrimas de tristezas e você já está cansado dessa vida. Cansado dos problemas e sem ânimo pra nada. Não quer se alimentar, não quer conversar, não brinca com seus filhos, não conversa com seus amigos, não abraça seus parentes. Hoje é o dia em que você pensa em botar fim nos problemas. Então você se tranca em seu quarto e no silêncio dos seus pensamentos negros, a sua mente grita e pede socorro, mas você está tão machucado e tão decepcionado que nem ouve essa voz que grita, que clama! A única coisa que você quer é tirar a própria vida, pois para você já não vale mais a pena viver. Então você sobe em uma cadeira, coloca o lençol no pescoço e tenta acabar com esse sofrimento... o coração bate mais forte, a respiração fica mais ofegante a cada segundo que passa, e você não pensa em outra coisa senão ceifar a própria vida.... Você talvez esteja se sentindo assim... mas pare um pouco, e receba essa dose de reflexão...

Todo ser humano tem um vazio dentro do seu coração. E que vazio é esse? É um vazio muito grande! Esse vazio que você sente dentro do seu peito é do tamanho de Deus! Só ele pode preencher esse vazio. E você, que estava pensando em tirar o bem mais precioso que Deus te deu, o fôlego de vida, analise que essa não é a solução. Morrer não vai te trazer a paz. Hoje é mais um dia, dia esse que você pode fazer tudo diferente. Os problemas foram feitos para serem resolvidos; os obstáculos, para serem superados. Então amigo (a), saiba que por mais dura que pareça a vida, ela é um presente dado por Deus e tudo o que ele mais quer é que você nunca desista dela. Não desista da vida, não desista de sonhar, não desista de você, não desista de quem te ama, não desista nunca!

Se hoje o seu dia amanheceu escuro, se as nuvens anunciam tempestade, se você chorou de tristeza e se sentiu inútil, lembre-se: Deus capacita os escolhidos. Os verdadeiros guerreiros são forjados nas mais árduas dificuldades. Ninguém nasce pronto, é preciso aprender com as decepções e com os fracassos. E então Soldado, você vai desistir da vida?! Vai desistir de lutar?! Vai parar no meio do caminho?! Vai jogar tudo pro alto?!!!

Enxugue essas lágrimas e sorria... Hoje é um novo dia, Deus te deu mais uma chance, aproveite-a. Receba essa dose de reflexão no dia de hoje, e vamos à luta!!!...


Um comentário:

  1. Diante das dificuldades da vida devemos olhar pro nosso alvo que é Cristo. e lembrar que Ele levou sobre Si todas as nossas aflições, dores e rejeições, por tanto é segurar firme nas mãos dele pra que não venhamos cair.

    ResponderExcluir