domingo, 7 de setembro de 2014

Sobre o filme "Deus NÃO está morto"

Muitas vezes a vida de algumas pessoas não sai como planejaram, pois o destino pode ser o melhor amigo quanto o pior dos inimigos. Um dia nos deparamos com a tristeza, com o remoço, com a angústia, com a ingratidão – com as surpresas mais desagradáveis que alguém poderia ter. Alguém vai embora, pois todos nós um dia temos que partir. E o que resta? A saudade, a lembrança, os momentos inesquecíveis...

O fato é que, na maioria dos casos não colocamos Deus à frente das vitórias, do sucesso acadêmico, dos aplausos, dos holofotes... Porém, quando o céu fica negro e as nuvens pesadas lembramos de Deus. Pois é! É fácil julgar alguém por algo que não deu certo. Uma pessoa que eu amo pode ter partido e então, eu me pergunto: Por que Deus? Por que essa pessoa? E as minhas preces não serviram? E daí então passo a ter total incerteza de que existe um Ser Supremo que tudo pode. Se Tu podes tudo, então por que não deixaste viver alguém que eu mais amo? Essa é a pergunta que muitos fazem... Até terem a “certeza” de que Deus não existe – Deus "está" morto. E depois disso, tentam a todo custo provar a inexistência de Deus, mas como? Não pode-se provar isso concretamente, assim como eu não posso mostrar Deus diretamente a você, mas sim por meio da sensibilidade que temos ao termos a total percepção de sua presença em nosso ser, em nossa alma, em nosso coração.

A verdade é que, quando alguém duvida da existência Dele começa a fazer com que os outros também duvidem. Então usam seus status para tentar intimidar os “pequenos” e os induzirem a seguir aquilo que ele prega, simplesmente para cumprir a sua saga de crer que Deus não existe, que Deus “ESTÁ” morto. Entretanto, haverá momentos em nossas vidas no qual sentiremos que precisamos Dele, e é com Ele que precisamos contar. No mundo superficial não encontraremos alguém cem por cento para enxugar nossas lágrimas, ouvir nossas confissões e pedir perdão pelos nossos pecados. Sei que muitos neste momento se sentem angustiados e que, de certa forma perderam a fé em Deus por algum momento. Já pensaram e jogar tudo pro alto, inclusive a vida. Mas eu acredito na luz, aquela luz no fim do túnel que aparece para salvar aqueles que estão “mortos”. Eu acredito naquele raio de luz que sustentará na mão daqueles que se sentem sozinhos. Eu creio naquela luminosidade que aparecerá para aqueles que estão na mais profunda escuridão.

Não sei explicar ao certo as sensações que estou aprendendo a cada dia. Mas sei que, a cada minuto que passa eu não sou mais o mesmo. Continuo sendo aquela velha criança, mas que já não tem medo do escuro e que não sente receio em caminhar para o desconhecido, pois mesmo não sabendo o caminho, eu acredito em uma coisa: “Deus guiará meus passos”. Porque por mais ingrato que eu seja, por mais que eu não tenha um certo conhecimento sobre o mundo espiritual, eu sei que Ele está comigo, e sempre estará. Pois eu sei que O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará e ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo...

Sabe porquê? Porque Deus é bom o tempo todo e o tempo todo, Deus é bom!


3 comentários:

  1. Verdade. A questão é que nós não entendemos o que Deus esta fazendo, mas uma hora será a nossa vez, já imaginou como é reger 7 bilhões de pessoas no mundo? Deve ser uma tarefa nada fácil, mesmo assim Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom.

    ResponderExcluir

  2. شركة مكافحة النمل الابيض بالرياض
    افضل شركة لمكافحة النمل الابيض بالرياض
    شركات مكافحة النمل الابيض بالرياض
    شركة مكافحة النمل الابيض
    مكافحة النمل الابيض

    جلى بلاط
    جلى بلاط بالرياض
    شركة جلى بلاط بالرياض
    افضل شركة جلى بلاط

    شركة شراء اثاث مستعمل
    ارقام شركات شراء اثاث مستعمل
    حقين شراء اثاث مستعمل بالرياض
    شركة شراء اثاث مستعمل بالرياض
    شراء اثاث مستعمل بالرياض
    ارقام شركة شراء اثاث مستعمل بالرياض

    huehuebr

    ResponderExcluir
  3. sou cristão e valorizo o que Deus fez por mim, pois sei da onde me resgatou e para onde esta me levando...a ELE toda
    honra e toda a GLÓRIA.
    PORQUE DEUS É BOM O TEMPO TODO!!!

    ResponderExcluir