quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Cor do Mundo



Um idoso estava sentado num banco da praça de sua cidade, quando um motorista parou e perguntou:
- Bom dia! O senhor mora nesta cidade?
O idoso respondeu:
- Moro há muitos anos.
E o motorista disse:
- Estou de mudança e gostaria de saber como é o povo desta cidade. Como o senhor vive aqui há tanto tempo, deve conhecer todos, muito bem.
E o idoso, falou:
- Conheço. Mas, por favor me conte como era a cidade de onde o senhor veio.
E o motorista respondeu:
- As pessoas de onde vim, eram maravilhosas! Gente boa, amiga, fiz muitos amigos lá. Só sai mesmo, por causa do meu trabalho. 
E o idoso, sabidamente concluiu:
- Pois, bem, meu amigo, esta cidade é exatamente igual à de onde você veio. Você vai gostar daqui.
O homem agradeceu e entrou feliz na cidade.
Alguns minutos depois, outro homem se aproximou do idoso e perguntou:
- Estou vindo morar aqui. O que me diz desta cidade? 
E o idoso perguntou:
- E como é a cidade de onde o senhor veio?
O forasteiro respondeu:
- Ah, é horrível! Gente orgulhosa, cheia de preconceitos, arrogante! Não fiz um único amigo naquele lugar horroroso!
O idoso sabidamente concluiu: 
- Sinto muito, amigo, pois aqui nesta cidade você encontrará o mesmo ambiente.

Lição de Vida:

O mundo tem a cor que damos a ele.
Se somos agressivos ou pessimistas, assim será o mundo e só acharemos problemas e conflitos.
Mas se somos do bem, só encontraremos coisas positivas.
Vamos colorir o mundo com as cores do bem, de tudo o que é bom, e positivo!!!


(Do livro: Hora do Show)

Um comentário: